quarta-feira, 4 de maio de 2011

"TROCA DE EXPERIÊNCIAS DE FUTSAL ENTRE ESCOLA MOTIVA (CAMPINA GRANDE -BRASIL) E DESPORTIVO DE RABO DE PEIXE (AÇORES - PORTUGAL)

"TROCA DE EXPERIÊNCIAS DE FUTSAL ENTRE ESCOLA MOTIVA (CAMPINA GRANDE -BRASIL) E DESPORTIVO DE RABO DE PEIXE (AÇORES - PORTUGAL)"


Os treinadores da Escola Motiva e do Clube de Rabo de Peixe (ilha de S.Miguel-Açores-Portugal) estabeleceram uma trocas de experiências e vivências do futsal, bem como de pedagogias tendentes a melhorar as performances das suas equipas.

Prof. Vanildo Leite da Escola Motiva e o treinador do clube Português, Prof. Rui Rodrigues, estão trabalhando uma parceria baseada na trocas de experiências, material e aspetos do treino, de modo a poderem ter acesso a inumeras experiencias, melhorando o futsal das suas equipas.

Nesta primeira fase, os contactos através das novas tecnologias permitiram saber como se desenvolvem os processos de treino em Países irmãos e quais os fundamentos evolutivos das suas equipas. O objetivo principal é fazer novas aprendizagens e divulgar o trabalho feito.

Num projecto mais ambicioso, quem sabe se um encontro entre as duas equipas, não poderá ser uma realidade num futuro.

Para o Prof. Vanildo este intercambio é "..uma ótima ferramente sócio-educativa e desportiva, dentro de um processo contínuo e de desenvolvimento de expectativas com trocas de experiências, voltadas para um boa evolução dos nossos alunos-atletas de futsal, bem como contribuir para uma melhoria significativa do futsal. Considerando que, cada escola é uma escola; cada equipe de alunos-altetas traz as suas especificidades, e que cada professor-técnico, constitui-se em conjuntos particulares, que atuam e contribuem, de forma própria, para a dinâmica da escola-clube.

Segundo o Prof. Rui Rodrigues "esta troca de experiências é sempre positiva. O nosso futsal está em evolução e estabelecer um contato com a Escola Motiva e o Prof. Vanildo leite será sempre uma mais valia. As novas tecnologias permitem esta troca de informação e vamos aproveitar para fazer aprendizagens e melhorar a nossa formação em Futsal. Esperamos que seja possível num futuro um encontro ou um torneio que junte o que agora iniciamos."